quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CARTA DA APP-SINDICATO AOS MUNICIPAIS

Na formação ocorrida em 08 de agosto na cidade de Toledo-PR, a CHAPA 01 Estadual da APP-Sindicato, que à época concorria naquele pleito, entregou à presidenta da FESSMUC/PR, Cibele Campos, uma carta onde assumia o compromisso de, caso eleita, não disputar a base do magistério municipal com sindicatos de servidores municipais CUTistas filiados à nossa federação, inclusive explicando os motivos que porventura alguns núcleos regionais daquele sindicato o estavam fazendo.

A direção da FESSMUC, em reunião realizada no mesmo final de semana, decidiu por dar um voto de crédito à chapa CUTista, entendendo que os princípios de nossa Central é que devem nortear o trabalho sindical de base, e não disputas entre sindicatos filiados à CUT. Tanto, que vários dos sindicatos filiados à FESSMUC colaboraram no processo eleitoral, que culminou com a vitória da Chapa 01.

Reconhecemos e acreditamos no compromisso dos companheiros da APP, e pedimos aos sindicatos municipais que entrem em contato com a Federação caso algum núcleo regional venha a desrespeitar o acordo assinado pelo agora presidente eleito Hermes Silva Leão.

Abaixo, a íntegra do documento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário